Livros publicados
capa

e-book Transtornos de aprendizagem: da teoria à prática

Autor Cláudia Ferreira

Ilustrador 

Editora Uniduni

Sinopse Neste livro, a intenção da psicóloga Cláudia Ferreira é informar sobre os Transtornos Específicos da Aprendizagem, bem como oferecer uma série de estratégias de intervenções simples para ser empregadas no ambiente escolar e em casa. Também é seu objetivo é melhorar as habilidades do aluno com esse transtorno melhorando, assim, sua capacidade de enfrentar os estudos e otimizar sua preparação para a vida. Intervenções relativamente pequenas podem fazer uma enorme diferença na vida de uma criança tanto no presente como no futuro.

capa

e-book Lili Beija-flor

Autor Cláudia Ferreira

Ilustrador Cláudio Martins

Editora Unicult

Sinopse Trata-se de uma história contada por uma criança de nove anos de idade que tem o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH. Ela fala das dificuldades, diagnóstico e intervenções, de uma forma lúdica e ricamente ilustrada para entreter as crianças e levá-las a refletir sobre o transtorno. O objetivo é auxiliar a inclusão dos portadores através da compreensão de todos sobre o TDAH de forma a permitir que eles revelem todo o seu potencial. acesse o site da editora ou compre o livro na loja da Apple.

capa

TDAH na infância: Transtorno do Déficit de atenção / Hiperatividade; orientações e técnicas facilitadoras

Autor Cláudia Ferreira

Ilustrador Cláudio Martins

Editora Uniduni

Sinopse Pais e professores envolvidos na educação de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, precisam estar munidos de informações, tarefas e estratégias que favoreçam o sucesso do dia-a-dia com essas crianças. Quanto mais conhecimentos específicos tiverem aqueles que se relacionam com uma criança com TDAH, mais pró-ativos se tornarão com elas. Baseado nas últimas descobertas da ciência sobre TDAH e recheado de estratégias criativas e detalhadas para lidar com os indivíduos que o apresentam, este livro traz informações, em linguagem simples, para os interessados e os envolvidos na educação de crianças diagnosticadas com TDAH. Será excepcionalmente útil para pais e professores educarem, com sucesso, uma criança com TDAH, permitindo que ela revele todo o seu potencial. Acesse o site da editora.

capa

Lili Beija-flor

Autor Cláudia Ferreira

Ilustrador Cláudio Martins

Editora Uniduni

Sinopse Trata-se de uma história contada por uma criança de nove anos de idade que tem o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH. Ela fala das dificuldades, diagnóstico e intervenções, de uma forma lúdica e ricamente ilustrada para entreter as crianças e levá-las a refletir sobre o transtorno. O objetivo é auxiliar a inclusão dos portadores através da compreensão de todos sobre o TDAH de forma a permitir que eles revelem todo o seu potencial. acesse o site da editora.